A rede contratou o JPMorgan para achar um comprador. Com o bom desempenho nas vendas, a empresa espera ser avaliada em US$ 10 bilhões


A rede de sanduíches Subway registrou crescimento de vendas nas mesmas lojas de dois dígitos no primeiro trimestre. Globalmente, as vendas aumentaram 12,1%, com alta de 11,4% no digital. O bom resultado acontece em meio a negociações para a venda da rede.

No mês passado, a Subway contratou o JPMorgan para estudar uma possível venda. A empresa estaria esperando ser avaliada em US$ 10 bilhões. Com o desempenho do primeiro trimestre, a rede tem expectativas de atingir essa avaliação.

A Subway tem mais de 37 mil lojas em mais de 100 países, incluindo o Brasil. A maioria dos seus pontos de venda está nos Estados Unidos. Segundo analistas de mercado, a abordagem popular da rede para os preços estaria reduzindo a margem dos franqueados.

Aumentar a lucratividade dos franqueados está entre as estratégias da empresa, que tenta recuperar mercado reformulando o seu menu e atualizando sua tecnologia e aplicativo de venda.

Sobre o crescimento no primeiro trimestre do ano, a Subway disse que foi resultado do aumento da demanda, mas que parte do aumento ainda tem a ver com a comparação com resultados de um período ainda sob influência da pandemia de covid-19.

(Fonte: Diário do Comércio)